domingo, 19 de junho de 2016

Substituto de Machado foi indicado por Jucá



O atual presidente da Transpetro, Claudio Campos, é apadrinhado do senador Romero Jucá. Antes de substituir Sérgio Machado no comando da subsidiária da Petrobrás, ele era diretor de Serviços, área que cuida das contratações. Na delação premiada em que entregou esquema de propina na empresa,incluindo ter pago R$ 21 milhões ao peemedebista,Machado contou que "Romero Jucá assumiu que era padrinho do diretor Claudio Campos" e chegou a evitar a sua substituição, por considerá-lo "um profissional gabaritado e competente".

» Linha sucessória. Claudio Campos assumiu a Transpetro em março de 2015, depois de Machado ser substituído em definitivo por uma exigência da Price para auditar o balanço da empresa. Machado era apadrinhado por Renan Calheiros, também acusado por ele de receber propina. 

» É meu. Na época da saída de Sérgio Machado, houve disputa no PMDB sobre quem iria apadrinhar o novo chefe da Transpetro, dona de todos os contratos para construção de dutos e de navios petroleiros. O delator ficou 11 anos e 4 meses na presidência. 

Aquele do helicóptero

» Saia-justa. 

Conhecido por suas festas espetaculares, o senador Zezé Perrella (MG) convidou os colegas senadores para uma homenagem ao presidente em exercício Michel Temer na terça-feira. 

» Cofre. 

O Ministério dos Transportes quer que parte da outorga dos aeroportos seja usada para custear o plano de demissão voluntária da Infraero. A proposta será levada ao Ministério da Fazenda. 


Líder do PR na Câmara, Aelton Freitas, diz que tratou de emendas com o "assessor especial do presidente Temer", Sandro Mabel. Ele não tem cargo oficial. 

» VIP. Velho interlocutor do PMDB, Mabel tem despachado de dentro do Palácio do Planalto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog